Bagel de bacon crocante

Difícil

Preparo

Vamos preparar essa delícia? Em uma frigideira de fundo grosso, em fogo baixo, frite o bacon durante 15 minutos ou até ficar bem crocante e dourado.

Escorra sobre papel-toalha e seque-o bem. Então, bata-o no processador de alimentos, apenas pulsando para que fique em pedaços pequenos e irregulares. Reserve.

Enquanto isso, hora de preparar a massa: em uma tigela, misture a farinha de trigo, o Pão Certo, o fermento biológico, o sal, 2 ovos, o mel e o óleo.

Vá despejando o leite aos poucos, enquanto agrega os ingredientes, até obter uma massa pegajosa. Sove-a durante 15 minutos e deixe-a descansar por 30 minutos, coberta com um filme-plástico.

Em seguida, divida a massa em 12 porções e modele bolinhas. Com o cabo de uma espátula ou colher de pau, faça furos no meio de cada bolinha, modelando-as com as mãos até formar rosquinhas grossas.

Coloque as rosquinhas em uma assadeira untada com óleo para descansar por 20 minutos, cobertas por um pano limpo.

Em seguida, aqueça uma panela grande com água e sal até atingir fervura e escalde as rosquinhas durante 20 segundos cada. Retire com cuidado, utilizando uma escumadeira, e transfira-as para uma assadeira seca.

Pincele cada bagel com o ovo restante batido, e polvilhe com pedacinhos de bacon crocante.

Agora, é só levar ao forno preaquecido a 180ºC durante 30 minutos ou até os bagels dourarem. Só não esqueça de deixar esfriar um pouco antes de servir.

Quer uma dica? Você pode variar o sabor dos bagels, substituindo o bacon crocante por parmesão ralado, gergelim, linhaça, aveia e o que mais sua imaginação quiser.

  • Dica Fleischmann

    Para que serve Pão Certo, melhorador de farinha?

    Ver dica