Bolo banoffee

Preparo

Comece seguindo as instruções de preparo da mistura para bolo Festa da Fleischmann. Distribua a massa em uma forma redondas e untada, então leve ao forno à 180° graus por 30 a 35 minutos.

Para o recheio, derreta o açúcar até virar caramelo, coloque o creme de leite fresco e misture. Coloque uma pitada de sal para acentuar o sabor do caramelo. Leve para a geladeira.

Misture o caramelo cremoso com o creme de leite fresco. Hidrate a gelatina sem sabor da Fleischmann. Use 5 colheres de água para 1 sachê de gelatina, então leve ao micro-ondas para amolecer por 15 segundos. Misture a gelatina com o caramelo e depois as bananas picadas.

Tire a tampa do bolo e corte em três partes iguais. Em uma forma redonda com papel filme, monte as camadas intercalando o bolo com o recheio. Leve para geladeira por 3 horas.

Faltando 20 minutos para tirar o bolo da geladeira, vamos fazer o merengue. Misture as claras com o açúcar em banho maria até não sentir mais nenhum grão de açúcar. Bata na batedeira até esfriar completamente. Tire o bolo da geladeira e coloque o merengue ao redor do bolo. Decore com mais merengue, banana e chocolate!