Bolo cheesecake de limão

Intermediário

Preparo

Para o Bolo:

Bata todos os ingredientes na batedeira, junto com a mistura para bolo da Fleischmann, até a massa ficar homogênea. Coloque a mistura em uma forma redonda, alta e larga untada com manteiga e farinha, e leve ao forno pré aquecido em 180º por 35 minutos.

O bolo ficou pronto? Espera esfriar pra desenformar.

Para o Cheesecake:

Bata o creme de leite fresco na batedeira até ficar em ponto de chantilly e reserve em um bowl.

Na mesma batedeira que bateu o chantilly, bata o cream cheese com açúcar por 2 minutos, até ficar cremoso, com uma textura acetinada. Depois coloque raspinhas de 1 limão siciliano e 1 limão tahiti. *Dica: não raspa muito os limões pra não chegar na partinha branca e amargar. Depois coloque o suco do limão tahiti e do limão siciliano e bata mais um pouquinho. Reserve.

Em 5 colheres de água fria, dissolva a gelatina em pó da Fleischmann e depois leve em banho maria até derreter.

Agora junte o chantilly com a mistura de cream cheese e limão e a gelatina, e misture com uma colher.

Use uma forma removível pra montar o seu bolo. Utilize a base pra medir o tamanho do bolo e corte nesse tamanho. Leve o bolo para a base da forma removível, e jogue o cheesecake por cima, ajeitando pra ficar lisinho. Em volta do bolo coloque um acetato (pra ficar mais fácil e mais bonito de desenformar). Leve à geladeira por 5 horas. Aí é só desenformar e colocar raspinhas de limão siciliano por cima, pra ficar lindinho.

Prontinho! Só cortar, servir e ser feliz!