Bolo Chocomousse com tâmaras, nozes e caramelo salgado

Fácil

Preparo

Para o bolo:  

Preaqueça o forno a 180C e unte com óleo e farinha uma forma redonda de bolo (24cm). Misture o conteúdo da embalagem da mistura com o leite, os ovos, a manteiga, a canela e a noz moscada. Leve à batedeira em velocidade alta e bata até a massa ficar lisa. Adicione as tâmaras e as nozes e misture pulsando em velocidade baixa. Coloque a massa na forma untada e asse de 30 a 35 minutos, ou até que o bolo esteja firme e passe no teste do palito. Sirva quente, em fatias, com a cobertura de caramelo. 

Para o caramelo:  

Em uma panela pequena, aqueça em fogo baixo o açúcar e a manteiga. Cozinhe mexendo sempre até borbulhar e o açúcar caramelar. Adicione o creme com cuidado (ele irá ferver instantaneamente e pode espirrar) e siga mexendo sem parar. Cozinhe por cerca de 2 minutos, ou até obter uma mistura cremosa e uniforme. Adicione uma pitada de sal antes de servir.  

Nosso site utiliza cookies com o objetivo de facilitar o uso da página web e adaptar seu conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa termos e condições