Bolo mousse de chocolate com morango

Intermediário

Preparo

Para o Bolo:

Na batedeira misture a Mistura para Bolo da Fleischmann, com os ovos, o leite e a manteiga. Unte a forma com manteiga e cacau em pó, coloque a mistura e leve pra assar no forno médio por 30 minutos.

Para a Mousse:

Bata as gemas com o açúcar e reserve. Derreta o chocolate em banho maria. E misture esse creminho das gemas com ele. Reserve.

Hidrate as folhas de gelatina em água bem gelada, retire, seque e leve ao banho maria até derreter e diluir. Incorpore com a misturinha que fizemos anteriormente.

Bata o creme de leite na batedeira até ficar em ponto de chantilly e também junte com a misturinha, mexendo devagar pra não perder a “aeração”. Jogue raspas de chocolate ao leite e 1/2 dose de cointreau.

Escolha uma forma menor que a forma utilizada para fazer o bolo. Meça e corte o bolo no formato dessa nova forma e encaixe nela (o resto do bolo você come). Coloque um acetato para facilitar a vida depois que sair da geladeira 😉

Preencha com um pouco do mousse, e coloque os morangos cortadinhos nas laterais. Jogue mais morango picadinho e cubra com o mousse. Leve pra geladeira durante 4 horas.

Depois é só desenformar, jogar chocolate em pó, moranguinhos pra enfeitar e um toque de açúcar de confeiteiro pra finalizar!