Bolo mousse de frutas vermelhas

Preparo

Vamos começar pelo bolo? Bata as claras em neve, reserve. Depois as gemas com açúcar, então misture o leite, o chocolate derretido, a farinha e uma pitadinha de sal para acentuar o sabor do chocolate. Por fim, o fermento químico Fleischmann que fará o bolo crescer. Misture um pouco de da clara em neve. Leve ao forno aquecido à 180° graus por 30 minutos.

Para o coulis de frutas vermelhas, coloque todos os ingredientes numa vasilha e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire e bata tudo com um mixer.

Para o merengue italiano, em uma panela coloque o açúcar com um pouquinho de água e deixe ele borbulhando até chegar em 121° graus. Enquanto o açúcar ferve, bata as claras em neve. Misture o açúcar derretido bem devagar na batedeira.

Diminua a rotação da batedeira e acrescente 2/3 do coulis. Bata o creme de leite fresco bem gelado e coloque na outra mistura, então bata mais um pouco.

Hidrate a gelatina sem sabor da Fleischmann. Use 10 colheres de água para 2 sachês de gelatina, então leve ao micro-ondas para amolecer por 15 segundos. Então, jogue na mistura de merengue com coulis. É a gelatina que vai dar a estrutura necessária para o mousse.

Depois de o bolo esfriar, retire a tampinha e coloque na forma em que foi assado, envolta com acetato. Jogue toda a mousse por cima e leve ao freezer por pelo menos 4 horas.

Retire o acetato com bastante cuidado. Cubra com um pouquinho de coulis, faça uma chuva de açúcar de confeiteiro e decore com morangos!