Bolo sorvete de limão com framboesa

Intermediário

Preparo

Em uma batedeira coloque a mistura para bolo limão cremoso da Fleischmann, os ovos, o leite e a manteiga e bata até formar uma massa homogênea. Coloque em uma assadeira, untada com farinha e manteiga e leve para o forno pré aquecido em 180 graus por 40 minutos. Fica de olho pra ver se fica bem douradinho por cima e não queima dos lados.

Enquanto isso, vamos fazer a calda. Coloque as framboesas, açúcar e o suco de limão numa panela e leve ao fogo baixo, mexa sem parar até reduzir e começar a engrossar. Reserve.

Para o creme, despeje o creme de leite fresco na batedeira em velocidade alta e bata para chegar quase no ponto de Chantilly. Quando começar a ficar denso, diminua a velocidade da batedeira e coloque a lata de leite condensado. Quando estiver bem cremoso, jogue as raspas de limão e essência de baunilha. Misture bem.

Hora de montar seu bolo. Em uma assadeira retangular e bem alta, forre com papel manteiga e faça camadas alternando o bolo cortado em pedaços, creme e a calda de framboesa. Leve ao freezer por pelo menos 5 horas. Desenforme e sirva em fatias.