Chocomousse com Brigadeiro

Preparo

Comece pelo bolo: em uma tigela, misture todos os ingredientes para a massa do bolo e bata em batedeira por 5 minutos ou por 7 minutos à mão, até que obtenha uma mistura homogênea. Passe a massa para uma forma redonda, de fundo removível, com 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido (180º C) por 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro, este saia limpo.
Faça a calda: leve ao fogo médio o leite com o chocolate em pó e a manteiga, até derreter. Reserve.
Prepare o recheio: em uma panela média de bordas altas, junte o leite condensado, o chocolate em pó, o creme de leite e a margarina. Leve ao fogo médio e cozinhe sem parar de mexer, até o ponto de brigadeiro mole. Leve para a geladeira por 1h30.

Corte o bolo em 3 discos e divida o brigadeiro em 3 partes, utilize 2 partes para rechear. Monte no aro (da assadeira, com fundo removível), para que fique mais fácil desenformar depois. Coloque um disco de bolo dentro do aro, regue com a calda de chocolate e recheie com o brigadeiro, repetindo o processo para a segunda camada e finalizando com um disco de bolo. Leve para a geladeira por 1h.