Chocomousse com chocolate e leite em pó

Fácil

Preparo

Vamos começar pelo bolo chocomousse. Em uma batedeira, bata a mistura do bolo com os ovos, o leite e a manteiga até formar uma massa lisa e homogênea.

Passe para uma assadeira untada com manteiga e chocolate em pó, e leve ao forno pré aquecido em 180º por 40 minutos ou até você furar o bolo com o garfinho e ele sair limpo!

Desenforme e passe para uma forma de fundo removível com acetato nas laterais (se a forma que você tiver feito o bolo for menor que a de fundo removível, é só cortar do tamanho certinho, e usar os pedacinhos que sobraram para comer com um cafezin).

Hora de fazer a mousse. Na batedeira, bata o chantilly até ficar com uma consistência firme, adicione o leite condensado e o leite em pó aos poucos. Bata mais um pouco. Hidrate a gelatina com 3 colheres de sopa de água e depois leve ao microondas por 10 segundos (repita por 3x).  Junte a gelatina hidratada na batedeira e bata por mais 1 minuto.

Despeje o mousse por cima do bolo e leve à geladeira por pelo menos 1 hora. Desenforme com cuidado empurrando a base para cima pra sair da forma, retire o acetato e decore com as raspas de chocolate.