Chocomousse com ganache de chocolate branco

Fácil

Preparo

Na batedeira, coloque a mistura para Chocomousse da Fleischmann com os 3 ovos, a manteiga e o leite. Bata até formar uma massa homogênea. Unte duas formas iguais com manteiga e cacau em pó. Distribua a massa de forma igual nas duas formas, e leve ao forno pré aquecido em 180 graus, por mais ou menos 30 minutos. Mas fique de olho e faça o teste do palito pra ver se cozinhou.

Enquanto o bolo assa, bora fazer a ganache de chocolate branco pro recheio. Esquente o creme de leite fresco até ferver e jogue em um bowl com o chocolate branco, mexa, mexa até derreter todo o chocolate. Depois que derreteu tudinho, é só colocar na batedeira, pra ficar bem homogêneo e aerado. Cubra com um plástico filme em contato com a ganache e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Enquanto o bolo assa e a ganache esfria, hora de fazer a ganache de chocolate meio amargo para a cobertura. Derreta o chocolate em banho maria. Quando tiver bem derretidinho, tire do fogo, e misture o creme de leite fresco em temperatura ambiente, mexa bem até ficar lisinho e lindão.

Desenforme seus bolos. Na parte de cima do primeiro bolo desenformado, coloque a ganache de chocolate branco, depois cubra com o segundo bolo. E passe a ganache de chocolate meio amargo pra cubrir o bolo todo. Passe uma primeira camada mais fininha, leve até a geladeira por 20 minutos e depois faça uma segunda camada pra ficar mais firme e perfeitinho.

Prontinho! Só chamar a turma e ser feliz!