Cupcake de chocolate recheado com cobertura de buttercream

Fácil

Preparo

Em uma batedeira, coloque o conteúdo da embalagem da mistura para bolo, os ovos, o leite e a manteiga, e bata até formar uma massa lisa e homogênea.

Em uma forma especial para cupcake, coloque as forminhas de papel, e com a ajuda de uma concha (ou 2 colheres de sopa bem cheias) vá enchendo as forminhas até a metade. Leve ao forno pré aquecido em 180 graus por mais ou menos 20 minutos.

Prontinho! Se você quer bolinhos bem molhadinhos pra comer com café no lanche da tarde, você há já tem! Mas, se você quer deixá-los bem caprichados, bora continuar a receita.

Para rechear, corte a tampinha do cupcake e coloque o doce de leite dentro dele com a ajuda de uma colher. Aí é só tampar com a tampinha do cupcake que você tinha retirado. Recheou todos? Agora bora fazer a cobertura.

Em uma batedeira, bata a manteiga até ela ficar bem branquinha (dica: bata em velocidade alta por mais ou menos 5 minutos). Adicione o açúcar de confeiteiro e bata até virar uma espuminha, ela vai mudar completamente de textura. Aí você adiciona o cacau, o leite e o aroma de baunilha, bata mais um pouco para misturar, por último adicione o chocolate meio amargo derretido e bata mais um pouquinho.

Para cobrir os cupcakes você pode só passar o buttercream por cima, ou usar um saco de confeitar com bico para deixar mais elaborado. Eu usei o bico 1b, coloquei dentro do saco, cortei a pontinha, dobrei o saco para colocar a cobertura dentro, apertei bem em cima para deixar sair o ar e prontinho. Hora de confeitar! Você pode começar de dentro para fora ou vice versa. Como preferir.