Cupcakes de chocolate com mousse de morango

Intermediário

Preparo

Comece pré-aquecendo o forno na temperatura indicada na embalagem, e unte as forminhas de cupcake com um pouco de óleo ou manteiga e farinha. Então, prepare o bolo de chocolate conforme as instruções da embalagem, e leve ao forno nas forminhas de cupcake. Preencha as forminhas de cupcake com a massa, mantendo cerca de 2 dedos livres no topo, e asse por mais ou menos 18 minutos, ou até que seja possível retirar um palito seco se perfurar a massa.

Enquanto nossos cupcakes assam no forno, podemos preparar a mousse de morango. O primeiro passo é dissolver a gelatina de morango em água quente. Então, em um liquidificador, bata os morangos, o creme de leite sem soro e o leite condensados. Depois, adicione a gelatina dissolvida e bata novamente até que fique cremoso e uniforme. Deixe na geladeira até ficar bem firme.

Antes de começarmos a preparar o chantilly de leite em pó, cheque os cupcakes no forno e verifique se já estão prontos. Se sim, retire-os do forno e reserve; se não, mantenha-os no forno e vamos ao chantilly!

Comece batendo o chantilly até ele começar a firmar. Então, acrescente o leite condensado e o leite em pó e bata novamente, mas agora até dar o ponto de chantilly firme. Dica Fleischmann: o Chantilly está no ponto no momento em que for possível virar a travessa de cabeça para baixo e ele não cair.

Cupcakes assados, mousse gelada e chantilly firme? Vamos à montagem!

Tire uma circunferência do centro dos cupcakes e recheie com a mousse de morango. Cubra com a tampa do cupcake que vc cortou e finalize decorando com o chantilly de leite em pó e morangos.