Cupcakes de laranja com chantilly de especiarias e praline de nozes

Intermediário

Preparo

Para os cupcakes:  

Preaqueça o forno em 180C. Acomode as forminhas de papel em uma assadeira para cupcakes. Misture o conteúdo do pacote com todos os ingredientes. Bata na batedeira em velocidade baixa até a massa ficar lisa e homogênea. Distribua a massa nas forminhas, enchendo-as até a metade do volume total (para não crescerem além das bordas no forno). Leve ao forno e asse por cerca de 20 minutos, ou até os cupcakes estarem dourados na superfície e assados no centro. Retire do forno e deixe esfriarem sobre uma grade. 

Para o chantilly:  

Resfrie a embalagem por 12h em geladeira antes de preparar. Bata o conteúdo da embalagem na batedeira em velocidade média até o chantilly afofar e firmar. Adicione as especiarias e bata novamente, apenas o suficiente para misturar. Reserve em geladeira até a hora da montagem. 

Para o praline de nozes:  

Unte uma forma de alumínio com manteiga e reserve (ou use um tapete de silicone próprio para confeitaria). Coloque o açúcar em uma panela pequena e leve para aquecer em fogo baixo. Mexa de vez em quando para que o açúcar não queime por baixo. Deixe o açúcar derreter e dourar até atingir uma cor caramelo claro. Em seguida adicione as nozes mexendo bem. Desligue o fogo e despeje a mistura de caramelo ainda quente na assadeira preparada. Deixe esfriar completamente e endurecer. Quando o caramelo estiver firme, quebre em pedaços menores. Pique com uma faca ou bata no processador, fazendo uma farofa crocante.  

Para a montagem:  

Coloque o chantilly em um saco de confeitar e cubra cada um dos cupcakes (já frios) com uma espiral de chantilly. Salpique a farofa de nozes sobre o chantilly. Caso não vá servir na hora, armazene os cupcakes em geladeira e em recipiente hermeticamente fechado, para que o praline não derreta em contato com o ar.  

Nosso site utiliza cookies com o objetivo de facilitar o uso da página web e adaptar seu conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa termos e condições