Delícia de limão

Intermediário

Preparo

Que tal começar pela massa? Em uma assadeira, misture com a ponta dos dedos o conteúdo da embalagem de Mistura para Bolo, a manteiga e o ovo até formar uma farofa.

Agora, leve ao forno baixo preaquecido a 170ºC.

Abra o forno algumas vezes e mexa a farofa com uma espátula, até começar a ficar levemente dourada e sequinha. Vai durar cerca de 15 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar. Hora de preparar o recheio.

Como fazer o recheio

Em um liquidificador, despeje o leite condensado, o creme de leite, a ricota, o suco, as raspas de limão e a gelatina já hidratada e derretida conforme as instruções da embalagem.

Bata em velocidade alta por 3 minutos ou até obter um creme homogêneo.

Despeje o creme em forminhas de alumínio (7cm x 5cm), untadas com um pouco de óleo. Importante: deixe um espaço de cerca de 1,5cm livre na borda das forminhas.

Em seguida, coloque a farofa assada já fria sobre o creme e leve à geladeira por pelo menos 6 horas, ou até ficarem bem firmes.

Montagem

Agora que você já preparou tudo, falta só montar sua receita. Para começar, com o auxílio de uma faquinha, desenforme os pudins sobre o prato que for servir.

Decore cada um deles com uma fatia fina de limão.

E o grand finale: use a farofa que sobrou para servir como acompanhamento da sobremesa.

Quer deixar seu bolo ainda mais especial? Se desejar, você pode decorar a sobremesa com Creme Tipo Chantilly Fleischmann. Vai ficar uma delícia!