Devil’s Cake

Preparo

Como fazer

Para preparar o bolo, você só vai precisar seguir alguns passos. Primeiro, em uma vasilha, junte as misturas para bolo, o cacau, o açúcar mascavo, o leite, a manteiga e os ovos. Com auxílio de um fouet, misture bem, até obter uma massa homogênea.

Distribua a massa em três formas redondas de 21cm de diâmetro por 10cm de altura, untada e polvilhada com cacau, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que, ao espetar um palito, este saia seco. Tudo certo até aqui?

Desenforme os bolos ainda mornos, e deixe-os esfriar.

Como fazer o recheio e a cobertura

Para o recheio e cobertura, em uma panela em fogo baixo, coloque a água, o açúcar mascavo e a manteiga até que derreta por completo.

Podemos ir para o próximo passo? Quando a mistura começar a ferver, retire a panela do fogo e adicione o chocolate picadinho. Mexa lentamente com um fouet até que o chocolate se incorpore à mistura, obtendo um creme homogêneo. Cubra com plástico filme em contato e leve à geladeira por 1 hora.

Agora, corte o bolo ao meio em sentido horizontal e separe as metades.

Distribua 1/4 do creme de chocolate sobre a base, e cubra-o com a outra metade do bolo, repita o processo com a outra metade. Umedeça-a com o restante do café com leite e finalize cobrindo a superfície do bolo e as laterais com o restante do creme.

E então, tudo pronto para servir?