| Cubra as bordas da forma com acetato ou plástico filme para desenformar mais facilmente.

18 dicas encontradas

18 dicas encontradas

Linha de produtos
Tipo de receita
  • Cubra as bordas da forma com acetato ou plástico filme para desenformar mais facilmente.


    Como desenformar mais fácil

    • Cubra as bordas com acetato ou plástico filme para desenformar mais facilmente.

  • Para adoçar com adoçante culinário


    Siga o modo de preparo do bolo adoçado com açúcar, substituindo o açúcar (200 g) pelo adoçante culinário, conforme as instruções do fabricante de sua escolha. 


  • Para adoçar com açúcar


    Você vai precisar de 150 mL de leite (3/4 de xícara de chá), 3 ovos e 200 g de açúcar de sua preferência (1 ¼ de xícara de chá). Neste caso, recomendamos que você use uma batedeira no preparo, mas ele também pode ser misturado com um batedor de arame.


  • Para adoçar com frutas


    Você vai precisar de 3 ovos, 300 g da fruta madura de sua escolha e 150 g de uva passa. Você pode substituir a uva passa por outra fruta seca de sua preferência também. Lembre-se, quanto mais madura estiver a fruta, mais docinho fica o seu bolo!


  • Substituição de queijo


    O queijo é o ingrediente especial para o toque final do seu Bolo Pão de Queijo. Assim, você pode substituir o queijo muçarela por outro de sua escolha, como queijo meia cura, queijo parmesão ou até queijo coalho. Use a sua imaginação para combinações incríveis!!


  • Extra cremosidade


    Para um toque extra de cremosidade, acrescente 50 g de creme de leite na massa de bolo


  • Para que serve Mais Macio, melhorador de farinha?


    Todas as farinhas comercializadas no Brasil e no exterior tem parâmetros diferentes, de acordo com o solo e as condições climáticas no momento da plantação até a colheita. Por esse motivo, indicamos a utilização do Mais Macio que tem como objetivo principal corrigir a deficiência de proteínas da farinha para que você tenha o melhor resultado com o seu pão: macio e mais volumoso!


  • Quanto mais sovo a massa melhor fica?


    A sova é muito importante. 

    Quando você sova, trabalha o glúten da massa e uma cadeia de glúten bem desenvolvida deixa o Pão mais macio. Porém, indicamos sovar por cerca de 10 minutos ou até obter uma massa lisa e homogênea, outro ponto importante é respeitar os tempos de descanso da massa indicados na receita. 


  • Conhecendo seu forno…


    Uma boa dica para quem faz pão, é sempre pré-aquecer o forno por cerca de 10 minutos antes de colocar a massa para assar.

    Mas a temperatura varia de um forno para o outro, então é sempre bom testar e ver como seu forno se comporta para cada tipo de preparo.


  • Para pães mais fofinhos…


    Nossa dica é sovar por até 10 minutos ou até obter uma massa lisa e homogênea. Quando você sova, trabalha o glúten da massa e uma cadeia de glúten bem desenvolvida deixa o Pão mais macio! Respeitar os tempos de descanso descritos em cada receita também é muito importante! Esses dois passos garantem a maciez do seu Pão! 

    Uma dica extra é usar o Pão Certo, nosso melhorador de farinha, na sua receita, para pães macios e mais volumosos!


  • Cobertura e recheio perfeitos!


    Creme Alpino, um dos nossos preferidos! 

    2 xicaras (chá) de doce de leite cremoso, 1 xicara de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em Pó (32%) e 1 e ½ xicara de chocolate meio amargo derretido. 

    Na batedeira, bata o doce de leite, o creme de leite e o chocolate em pó, até mudar a cor. Diminua a velocidade e adicione o chocolate, aos poucos. Continue a bater até que a mistura se torne um creme fofo e aerado. Coloque o creme em uma vasilha, cubra com filme plástico e leve à geladeira até que fique firme. 


  • Petit Gâteau sem erro!


    São 3 dicas importantes:

    1. Usar forminha especifica! 
    2. Untar bem com manteiga/margarina e polvilhar com cacau/farinha. 
    3. Teste do forno: Com o forno pré-aquecido na temperatura máxima, asse um bolinho separado até que a parte superior esteja firme suficiente para desenformar, sem assar por completo. Verifique quantos minutos foram necessários (entre 8 e 15 minutos) e asse os outros bolinhos por esse mesmo tempo. Assim você garante que todos darão certo!

  • Para atingir o ponto do chantilly ideal


    Para atingir o ponto do chantilly ideal:

    1- Começamos pela temperatura, resfrie o produto por 12h na geladeira antes de usar. 

    2- Para deixar ainda mais gelado, você pode colocar no freezer 15 minutos antes de bater!

    3- Bater na batedeira em velocidade média, no máximo duas caixinhas por vez, ou seja, 400ml.

    4- Faça o teste do batedor, o chantilly precisa estar no ponto de pico (ponto do merengue).


Nosso site utiliza cookies com o objetivo de facilitar o uso da página web e adaptar seu conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies