| Foccacia de amêndoas, alecrim e copa

Foccacia de amêndoas, alecrim e copa

Preparo

Misture todos os secos: a farinha, o Mais Macio, fermento seco e na sequência adicione os demais ingredientes secos (açúcar e sal). Adicione o leite ou a água morna, misture. Adicione o restante dos ingredientes (ovos, óleo, etc.).
Numa batedeira com gancho ou à mão, misture bem todos ingredientes e bata (batedeira) ou sove vigorosamente de 5 a 10 minutos, até que a massa fique lisa e macia. Cubra a massa e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de tamanho. Abra a massa e adicione metade da amêndoa e um pouco de alecrim. Unte uma forma retangular média (20x30cm) com azeite, acomode a massa cobrindo toda a assadeira e deixe descansar por mais 15 minutos. Pincele a massa com ovo e cubra com o alecrim, o sal, o restante das amêndoas e a copa. Faça furos com o dedo a cada 2cm. Regue com azeite a gosto. Leve ao forno preaquecido em temperatura média e asse por 30 minutos, ou até dourar levemente.

Nosso site utiliza cookies com o objetivo de facilitar o uso da página web e adaptar seu conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies