Hambúrguer com cheddar no pão australiano caseiro

Intermediário

Preparo

Pra fazer o pão: Para isso, misture uma embalagem do fermento biológico Fleischmann com a mistura pra pão australiano da Fleischmann. Misture bem com uma colher de pau. Depois, coloque na batedeira (ou misture manualmente, com bastante empenho) para começar a sovar a massa. Adicione a água e sove mais a massa durante pelo menos 5 minutos.

A massa deve estar consistente e firme, se ela estiver pegajosa adicione uma colher de farinha de trigo para engrossar. Coloque em uma superfície com um pouco de farinha, cubra com um pano de prato e reserve. Após 10 minutos, modele essa massa em pequenas porções de bolinhas e coloque em uma assadeira untada com manteiga ou margarina. Reserve por 2 horas, eles irão dobrar de tamanho.

Agora, é só levar ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos e o pão estará pronto.

Pra fazer o Hambúrguer: Separe porções de cerca de 250g de carne moída, faça uma bolinha do tamanho da mão e bata de uma mão para a outra (isso serve para tirar o ar e ficar mais macio, cuidado para não lançar o hambúrger por ai!). Ajuste em formato de disco, tempere com sal e pimenta do reino e reserve. Em fogo alto, coloque o hambúrguer na frigideira e conte 2 minutos e meio (depende do fogão) de cada lado, até o ponto desejado. Vire apenas uma vez e deixe reservar pelo menos 5 minutos antes de servir para ficar mais suculento.

Pra fazer o Cheddar: Rale o cheddar e jogue em uma panela com duas colheres de creme de leite. Misture bem e reserve.

Pra fazer a cebola Caramelizada: Basta picá-la e refogar no shoyu em fogo baixo até ficar molinha.

Para a finalizar, coloque os pães por 2 minutos em uma frigideira com manteiga para ficar dourado (isso também serve para impermeabiliza-lo e o molho não escorrer todo na sua mão!). Aí é só montar do jeitinho que você quiser.