Mousse 3 chocolates

Preparo

Comece pela mousse de chocolate meio amargo. Derreta o chocolate meio amargo junto com a manteiga no micro-ondas, mexendo de 60 em 60 segundos. Na sequência, adicione a essência de baunilha, o café em pó solúvel, o chocolate em pó 50% da Fleischmann. Reserve.

Bata as claras em neve e coloque o açúcar devagar. Coloque a mousse em uma forma de fundo removível, untada com papel manteiga. Leve ao forno à 180° graus durante 15 a 20 minutos.

Para a mousse de chocolate ao leite, coloque em uma batedeira o leite, o cream cheese e o açúcar e bata. Acrescente o chocolate ao leite derretido e bata mais um pouco. Desligue a batedeira, misture o leite, o chocolate em pó 32% da Fleischmann e mexa mais um pouco. Hidrate a gelatina sem sabor da Fleischmann. Use 5 colheres de água para 1 sachê de gelatina, então leve ao micro-ondas para amolecer por 15 segundos. Misture com a mousse. Tire a mousse de chocolate meio amargo do forno e jogue a de chocolate ao leite por cima. Leve ao freezer.

Enquanto isso, vamos para a mousse de chocolate branco. Para a mousse de chocolate branco, coloque em uma batedeira o leite, o cream cheese e bata. Acrescente o chocolate branco derretido e bata mais um pouco. Hidrate a gelatina sem sabor da Fleischmann. Use 5 colheres de água para 1 sachê de gelatina, então leve ao micro-ondas para amolecer por 15 segundos. Misture com a mousse.

Tire as outras duas mousses do freezer e acrescente a mousse de chocolate branco por cima. Leve ao freezer por mais ou menos uma hora e meia. Decore com ganache ou da forma que preferir! Pronto!