Naked cake de cenoura com recheio trufado de chocolate e laranja

Difícil

Preparo

Como fazer o bolo

Vamos começar pelo bolo. Na tigela da batedeira, junte o conteúdo da embalagem de mistura para bolo, o creme de leite, o óleo e os ovos. Bata na batedeira em velocidade alta por 5 minutos ou até que a massa esteja bem lisa e homogênea.

Distribua a massa em duas assadeiras redondas pequenas (16cm de diâmetro), untadas e enfarinhadas.

Asse em forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 35 minutos ou até que, espetando um palito no centro, ele saia limpo e seco. Enquanto esfria, vamos nos concentrar no recheio.

Como fazer o recheio

Comece juntando os dois chocolates e derreta em micro-ondas por 3 minutos, em potência média (50%), mexendo na metade do tempo.

Derreteu? Junte então o creme de leite, o licor e as raspas de casca de laranja, misturando até obter um creme homogêneo.

Leve para a geladeira por 40 minutos antes de utilizar, ou até que o recheio esteja firme e cremoso. Coloque a mistura em um saco de confeiteiro com um bico perlê (liso e redondo).

Montagem

Monte então o naked cake: corte cada bolo ao meio, no sentido horizontal, obtendo quatro

discos. No prato em que for servir, acomode o primeiro disco e coloque sobre ele grandes gotas de recheio, começando das bordas e indo para o centro. Cubra com outro disco de bolo. Repita o processo com o resto do recheio e dos discos de bolo.

Finalize com um disco de bolo, decore com os gomos de laranja e polvilhe o açúcar de confeiteiro. Tudo pronto.

Quer inovar na receita? Experimente enfeitar o naked cake com flores comestíveis, jasmim, flor de manjericão, casca de laranja cristalizada ou decorações feitas com chocolate.