Pão de azeitona

Intermediário

Preparo

Este pão é a opção ideal para quem procura uma receita rápida. Vamos começar pela massa?

Primeiro, coloque a farinha de trigo em uma tigela grande junto com o fermento e o Pão Certo e amasse. Acrescente o azeite e misture. Adicione a água aos poucos, pois dependendo da farinha usada você precisará de mais ou menos água. Sove a massa durante todo processo, até que ela fique lisa, macia e não grude nas mãos. Pode ser feita também com batedeira e gancho de pão. Divida a massa em 2 partes, modele bolas, cubra com um pano úmido limpo e deixe descansar até dobrar de volume (30min a 1h, dependendo da temperatura do ambiente).

Depois, em uma superfície enfarinhada, abra as massas em formato retangular (40 x 20cm). Corte-as ao meio, formando 4 retângulos de 40 x 10cm. Recheie cada um deles com 1/4 de xícara (chá) de azeitonas, 3 colheradas de cream cheese e salsinha. Enrole formando um pão comprido e dobre as pontas para que o recheio não vaze. Pincele água e polvilhe o fubá sobre cada um dos pães. Leve ao forno médio preaquecido (200C) e asse por cerca de 25 minutos, ou até dourar.

Uma dica especial da Fleischmann: para um efeito diferente, depois do pão enrolado, torça a massa a cada 10cm, sempre para o mesmo lado.

Tudo pronto. Agora é só servir e se deliciar.

Nosso site utiliza cookies com o objetivo de facilitar o uso da página web e adaptar seu conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa termos e condições