| Pão de Estrela Pesto

Pão de Estrela Pesto

Preparo

Modo de Preparo do Pesto

No liquidificador ou processador, coloque o azeite, a salsinha e as castanhas. Bata até homogeneizar. Se for necessário adicione mais azeite. Prove e ajuste o sal e a pimenta. Reserve.

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o purê, o leite em pó e misture. Adicione o açúcar e misture novamente. Aos poucos, adicione a água e a manteiga. Em batedeira com gancho de pão ou à mão, sove a massa por 7 a 10 minutos, ou até estar bem lisa, elástica e não grudar nos dedos. Ao final adicione o sal. Unte uma tigela com óleo e coloque a massa para descansar. Cubra com um filme plástico ou toalha úmida limpa e deixe crescer por 1 hora e meia ou até dobrar de tamanho.
Retire a massa da tigela e transfira para uma superfície enfarinhada.

Divida a massa em 4 partes, faça pequenas bolas e deixe descansar por 15 minutos. Em uma superfície enfarinhada, abra cada uma das bolinhas com um rolo, fazendo um disco de massa (como uma pizza) de aproximadamente 25 cm.
Sobre um papel manteiga, ou já sobre a assadeira, comece a montar a estrela. Pincele uma camada de pesto sobre o disco de massa (se quiser salpique um pouco de queijo ralado também) e coloque outro disco por cima. Repita a operação até usar todo o pesto e todos os discos de massa. Finalize com a massa limpa por cima.
Sobre o centro da massa, coloque um pote para marcar uma área onde você não irá cortar a massa. Faça 16 cortes na massa, cortando-a como se estivesse desenhando raios de sol ao redor do pote-guia. Enrole cada uma das fitas e junta as pontas de duas em duas, formando a estrela. Retire o pote-guia do centro, cubra com um pano úmido e deixe descansar de 15 a 30 minutos, até ela começar a estufar.

Pré-aqueça o forno a 200C, e pincele a estrela com ovo batido para dourar ao assar. Leve a estrela ao forno e asse por cerca de 15 minutos, ou até ela dourar por completo.

Nosso site utiliza cookies com o objetivo de facilitar o uso da página web e adaptar seu conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies