Pão recheado com linguiça calabresa

Difícil

Preparo

Misture o Pão Certo na farinha. Reserve. Em uma outra vasilha, coloque o açúcar, o sal, o fermento, a farinha (já com o Pão Certo) e o azeite de oliva. Misture bem. Aos poucos vá colocando a água morna (tem que ser morna, não pode ser nem super quente, nem fria). Misture com as mãos ou com uma espátula, até dar o ponto. Passe para uma mesa com farinha e sove com as mãos até a massa ficar bem lisinha. Coloque a massa em uma vasilha untada com óleo, cubra com plástico filme e deixe descansar por meia hora. 

Enquanto o pão cresce, bora preparar o recheio. Em uma frigideira, coloque azeite e doure as calabresas, junto com a cebola. A calabresa ficou douradinha? Reserve.

O pão cresceu? Hora de abrir a massa!

Com um rolo abra a sua massa em uma mesa com farinha. Hora de rechear. No meio da massa coloque o queijo, por cima calabresa fritinha,  depois tomatinho picado sem semente, ervas finas, azeitonas pretas, mais queijo, pra finalizar calabresa e as ervas.

Hora de fechar! Corte as laterais em tirinhas (como mostra no vídeo) e vá trançando um lado com o outro até fechar tudo.

Passe para a forma untada com óleo, pincele o ovo batido por cima do pão (pra ficar douradinho) e leve ao forno por 180 graus por mais ou menos 30 minutos.