Pão recheado de chocolate, nozes e canela

Intermediário

Preparo

  1. Modo de preparo recheio

Derreta o chocolate e a manteiga em banho maria. Acrescente o açúcar, a canela e o cacau, depois mexa com uma espátula até formar uma pasta. 

  1. Modo de preparo da massa: 

Misturar o leite, o fermento na batedeira, com a ajuda do gancho, até dissolver bem. Acrescentar a farinha, e por último o sal e açúcar dos secos. Então os ovos e bater em velocidade baixa por 5 minutos. Aumentar para velocidade média e bater por mais 10 minutos. Nesse estágio a massa já estará mais elástica e lisa. Acrescentar a manteiga aos poucos com a batedeira ligada na velocidade baixa. Após adicionar toda manteiga, aumentar a velocidade e bater de 6 a 10 minutos até a massa ficar bem lisa e soltar das laterais da batedeira. Retire a massa e reserve em um recipiente coberto com filme e deixe descansar, à temperatura ambiente, por 2 horas aproximadamente. Leve para a geladeira para descansar por aproximadamente 8 horas. Retire a massa da geladeira e separe em 2 partes. Abra em formato retangular com medidas aproximadas de 25cm x 30cm e usando uma espátula espalhe o recheio deixando cerca de 1 cm de borda e distribua as nozes por cima do recheio. 

Enrole, no sentido do comprimento e corte a massa em intervalos de 2 cm aproximadamente. Coloque o pão em forminhas untadas com óleo e farinha. 

Cubra e deixe descansar na forma por cerca de 12 horas na geladeira. 
Asse os pães por 10 minutos, aproximadamente, na temperatura de 170ºC até ficarem douradas. Retire do forno e deixe esfriar por 10 minutos e desenforme. 

Deixe esfriar completamente antes de servir. 

Nosso site utiliza cookies com o objetivo de facilitar o uso da página web e adaptar seu conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa termos e condições