Pavê duplo de chocolate com uva verde

Intermediário

Preparo

Vamos começar pelo creme meio amargo, é bem simples, misture todos os ingredientes com um fouet ou espátula e coloque na geladeira.

Agora o creme de chocolate ao leite, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até engrossar. Passe para uma vasilha e coloque na geladeira.

Dica Fleischmann: Antes de levar a geladeira, cubra as vasilhas com plástico filme em contato com o creme, dessa forma você evita a formação daquela película açucarada ou daquele aspecto talhado que se forma por cima de cremes, coberturas e ganaches.

Quando os cremes de chocolate estiverem frios, bata o creme de leite fresco, até chegar ao ponto antes de virar chantilly.

Incorpore o creme de leite batido, de forma delicada para não perder a aeração, ao creme de chocolate ao leite.

Cremes prontos?

Corte as uvas ao meio e reserve!

Chegou a hora de montar o nosso pavê, iniciando pela base.

Primeiro coloque o leite em um prato raso, depois molhe a bolacha champagne e ponha no fundo de uma travessa, formando a base do pavê.

Faça uma camada com as uvas cortadas ao meio (com a casca voltada para cima) e o creme meio amargo. Adicione uma segunda camada de bolacha, uvas e creme de chocolate ao leite. Repita até que os cremes acabem.

Finalize o pavê com as uvas verdes inteiras (você não quer que solte suco no creme, certo?).

Mantenha na geladeira por 2 horas e depois se delicie.