Torta holandesa

Fácil

Preparo

Como fazer a base

Vamos começar preparando a base da nossa receita. No liquidificador, triture aos poucos os biscoitos tipo maisena até formarem uma farinha.

Em seguida, passe para uma tigela, acrescente a manteiga e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa úmida. Agora reserve.

Disponha os biscoitos cobertos com chocolate nas laterais de uma forma de aro removível (29cm de diâmetro), com o lado do chocolate virado para fora.

Forre o fundo da forma com a farofa de biscoito, apertando para que fique bem compactada. Reserve. Com a base pronta, vamos para a próxima parte: o recheio.

Como fazer o recheio

Para começar o recheio, bata o chantilly até que fique firme. O próximo passo é acrescentar a manteiga, o açúcar, o creme de leite e a essência de baunilha e bater bem.

Enquanto bate o creme, hidrate a gelatina em 5 colheres de água fria. Misture bem e leve ao micro-ondas por 20 segundos, ou até que ela tenha dissolvido por completo. Uma dica da Fleischmann: ao dissolver a gelatina, não deixe ferver. Assim, ela não perde sua capacidade de gelificação.

Agora, acrescente a gelatina ao creme com a batedeira ligada. Bata por mais alguns minutos para ela ficar bem incorporada na mistura.

Despeje o creme na forma sobre a base, com cuidado para que os biscoitos cobertos com chocolate fiquem firmes na lateral.

Com uma colher ou espátula, alise a superfície. Leve à geladeira por 4 horas.

Como fazer a cobertura

A última parte da torta é a cobertura. É bem simples: em um refratário, junte o chocolate e o creme de leite e leve ao micro-ondas em potência média por 2 minutos, mexendo na metade do tempo.

Conserve em geladeira e, antes de servir, cubra a torta com este creme. Bom apetite!