Bolo de framboesa com 2 chocolates

Difícil

Preparo

Na batedeira, jogue as 2 misturas, os ovos, o leite e a essência de amêndoas, e bata em velocidade alta por mais ou menos 7 minutos, até a massa crescer e ficar bem esponjosa, parecendo um merengue. Pronto, agora divide essa massa em 3 formas iguais, untadas com manteiga e farinha (não enche até em cima porque os bolos vão crescer), e leve até o forno pré aquecido em 180º por mais ou menos uns 45 minutos.

Enquanto isso prepare as ganaches. Primeiro a de chocolate meio amargo: derreta o chocolate em banho maria, quando ele tiver totalmente derretido e homogêneo, acrescente o creme de leite, misture e deixe esfriar. Pra ganache de chocolate branco é exatamente o mesmo processo.

Enquanto as ganaches esfriam e o bolo fica pronto, hora de fazer a cobertura.  Na batedeira coloque a manteiga, a essência de baunilha, o açúcar de confeiteiro, o leite e bate em velocidade alta por mais ou menos 5 minutos, até ficar mais branquinho e volumoso, com a textura de um mousse. Coloque a geleia de framboesa e bata até encorporar bem. Deixe na geladeira até a hora de cobrir o bolo.

Bolos prontinhos e frios, corte eles ao meio e certifique-se de que estão nivelados.

Primeira camada: geleia de framboesa. Agora tampe o bolo. Por cima dessa tampa, coloque a ganache de chocolate meio amargo e tampe. Por cima dessa tampa, coloque a geleia de framboesa e tampe. Por cima dessa tampa, coloque a ganache de chocolate branco e tampe. Por cima dessa tampa, coloque mais geleia de framboesa  e oficialmente tampe o bolo. Caso ele esteja torto ou desnivelado, corte os ladinhos para acertar.

Hora da cobertura: passe uma camada fininha do buttercream pra deixar o bolo nivelado, e leve à geladeira por 10 minutos, tire e passe mais uma camada, e novamente leve à geladeira por 10 miutos, tire e passe a última camada enfeitando da maneira que preferir.

Por cima eu coloquei flores e alecrim, mas você pode usar frutas ou que achar mais legal.