Torta brownie de tiramisu com doce de leite

Difícil

Preparo

Vamos começar preparando o Brownie conforme as instruções da embalagem. Asse-o em uma assadeira untada com fundo removível – é importante que ele seja assado em uma forma deste tipo para realizarmos a montagem da torta, mais pra frente. Assim que ele estiver pronto, reserve-o.

Para o Creme Tiramisu, comece hidratando a gelatina, conforme as instruções da embalagem, e reserve-a ainda líquida.

Agora, usando um fouet (preferencialmente) bata as gemas em banho maria com o açúcar e o rum, durante 5 minutos. Assim que terminar de bater essa mistura, acrescente a gelatina líquida e misture tudo. Reserve esta mistura.

Em seguida, vamos bater o mascarpone com o creme de leite fresco e a baunilha, até firmar. Adicione 1/3 desse creme às gemas batidas com o açúcar, o rum e a gelatina. Com uma espátula, vá colocando o restante do creme aos poucos.

Brownie assado, Creme Tiramisu pronto? Podemos começar a montagem!

Primeiro, forre com acetato as laterais da assadeira do Brownie. Por cima dele, espalhe todo o doce de leite.

Então, misture o café com o rum em um recipiente largo o suficiente para molharmos as bolachas champagne nessa mistura. Agora, vá acomodando as bolachas champagne embebidas da mistura de café com rum por cima do doce de leite. Depois de cobrir todo o doce de leite, espalhe o Creme Tiramisu e deixe na geladeira por 4 horas ou até ficar bem firme.

Para finalizar, capriche na polvilhada de cacau, desenforme e bom apetite!