Calzone de férias

Fácil

Preparo

Como fazer a massa

Para começar, em uma tigela, despeje a mistura para pão e misture-a com o fermento.

Misturou? Faça uma cova no meio e despeje o leite aos poucos incorporando-o com a ajuda de uma colher. Quando todo o leite estiver incorporado, passe a massa para uma bancada limpa e seca e sove com a ajuda das duas mãos até que fique lisa e macia.

Depois, faça uma bola com a massa e deixe-a descansar por 15 minutos. Em seguida, divida a massa em duas partes, novamente dando formato de bola a elas. Deixe-as descansando cobertas com um pano de prato limpo ou filme plástico por mais 30 minutos, ou até que dobrem de volume. Vamos para o recheio.

Como fazer o recheio

Primeiro, polvilhe um pouco de farinha na bancada e abra cada uma das bolas de massa com o auxílio de um rolo de macarrão. Com elas, faça um disco de aproximadamente 35cm de diâmetro.

Transfira cada um dos discos para uma assadeira de borda rasa com 40cm de diâmetro. Divida os ingredientes do recheio em 2 partes e recheie cada calzone tomando cuidado para deixar uma borda de 2cm para fechá-los.

Espalhe o recheio cobrindo apenas a metade das massas. É importante colocá-lo na seguinte ordem: molho de tomate, queijo minas padrão, queijo parmesão, azeitonas, tomates cereja e termine polvilhando o orégano.

E, por último, vamos fechar os calzones trazendo a parte sem recheio sobre a parte recheada, formando uma meia lua. Para vedar bem, belisque as extremidades da massa dando uma leve torção para que o recheio não vaze.

Como fazer a finalização

Para completar sua receita, pincele água sobre as superfícies dos calzones e polvilhe o parmesão. Leve os ao forno preaquecido (180⁰C) e asse por cerca de 35 minutos, ou até que fiquem bem dourados. Hora de servir e saborear até o último pedaço.