Chocomousse com sorvete cheesecake de morango

Difícil

Preparo

Em uma forma de 20cm de diâmetro, prepare o Chocomousse conforme as instruções da embalagem. Deixe esfriar, tire da forma, corte em três camadas e reserve.

Cozinhe os morangos junto com o açúcar (mais ou menos por uns 10 minutos) até formar uma bonita calda intensa e vibrante. Misture o suco de meio limão e deixe na geladeira.

Agora atenção para não esquecer de nada: bata o chantilly, o cream cheese, a manteiga em temperatura ambiente, a essência de baunilha e o suco de limão (ufa) numa batedeira com o globo até tudo virar um creme homogêneo.

Pique a bolacha (pode ser com a mão mesmo) e misture com a manteiga derretida. Coloque no forno, a 180°C, até dourar (deve levar entre 7 e 10 minutos). Deixe resfriar.

Usando uma espátula (ou outro utensílio que preferir) coloque a bolacha e metade dos morangos com calda no centro do creme e mexa algumas vezes para ainda ter a calda de morango sem estar totalmente misturada.

Aqui um truque: na mesma forma de 20cm, cubra as bordas com acetato ou plástico filme para desenformar mais facilmente.

Coloque uma camada de bolo e, por cima, 1/3 do creme de cheesecake. Vá alternando até finalizar com o creme de cheesecake. Deixe no freezer.

Prontinho: retire o bolo do freezer, cerca de 20 minutos ante de servir, cobrindo o topo com o que sobrou do morango com a calda.

Numa próxima vez, experimente outra fruta no lugar do morango. Com certeza, também vai ficar uma delícia.

  • Dica Fleischmann

    Cubra as bordas da forma com acetato ou plástico filme para desenformar mais facilmente.

    Ver dica