Bolo de Natal decorado com Buttercream

Fácil

Preparo

Siga as instruções no modo de preparo da embalagem da Mistura para bolo Pão de Ló da Fleischmann. Levar ao forno pré-aquecido a 220° graus e deixar de 40 a 45 minutos.Retire o bolo do forno, espere esfriar e corte em 3 camadas.

Para a buttercream, bater a manteiga com o açúcar de confeiteiro na batedeira, em seguida adicionar o cream cheese. Por fim, adicionar as raspas de limão. Separar metade da cobertura em um recipiente e bater o restante com o corante alimentício verde. Coloque os dois recipientes na geladeira.

Montagem:

Em uma forma com acetato, monde as camadas do bolo pão de ló e molhe com a calda de limão, àgua e açúcar. Com a ajuda de um bico de confeiteiro recheie com a cobertura verde cada camada. Leve ao freezer por 1 hora.

Decoração:

Corte as casquinhas de sorvete ao meio. Retire o bolo do freezer e confeite o topo e as laterais com o buttercream sem cor e espatule.Posicione as casquinhas na lateral do bolo e as enfeteite com o buttercream verde. Finalize com açúcar de confeiteiro para remeter a neve na decoração.