Pão de doce de leite com coco

Intermediário

Preparo

Em um bowl misture a farinha, o fermento, o sal e o açúcar, e mexa com uma colher. Jogue o ovo, a manteiga e o leite de coco, leve para a batedeira e bata com o gancho, até virar uma massa e começar a desgrudar do bowl. *Se a massa estiver muito grudenta e relutante pra soltar do recipiente vá acrescentando farinha aos poucos.* O gancho já faz o trabalho de sovar, mas se você não tem uma batedeira, pode sovar com o punho. É só colocar farinha em uma superfície e fazer o movimento de puxar e empurrar a massa (por mais ou menos 10 minutos).

Quando estiver pronta, unte um recipiente com óleo, coloque a massa dentro e cubra com um pano úmido. Espere crescer por 1 hora (fique de olho, se ela não crescer, espere mais um pouquinho).

A massa cresceu?! Coloque farinha em uma superfície, abra com um rolo, passe doce de leite em cima, jogue coco ralado e enrole como se fosse um rocambole. Corte esse rocambole no meio (de cima pra baixo) e vá “trançando” as duas metades (conforme o vídeo). Molde o pão em uma assadeira com papel manteiga, pincele um ovo batido e leve ao forno pré aquecido em 180 graus por 30 minutos (mas fique de olho, porque cada forno é um forno).

Aí é só preparar o café, comer e ser feliz!