| Pão de Abóbora com Tomilho

Pão de Abóbora com Tomilho

Intermediário

Preparo

Primeiro comece cozinhando a abóbora, quando estiver cremosa, amasse bem e reserve.
Em uma vasilha coloque a farinha de trigo, Pão Certo e o Fermento Biológico Seco Fleischmann e misture. Agora acrescente o sal, açúcar, a abóbora cozida e amassada, o tomilho e aos poucos adicione água morna (a água não pode estar muito quente, pois poderá inativar o fermento) para incorporar a massa.

Dica Fleischmann: Você pode utilizar o caldo morno do cozimento da abóbora no lugar da água. A quantidade pode variar dependendo da umidade do purê de abóbora.

Quando formar uma massa pegajosa, adicione a margarina e misture até ficar homogêneo. Despeje a massa sobre a bancada e sove por cerca de 25 minutos até ficar lisa e homogênea.
Faça uma bola e cubra com filme plástico, deixe descansar por 15 minutos e depois dívida a massa em 7 partes iguais fazendo bolinhas.

Unte uma assadeira retangular grande com óleo e distribua os pães, deixando um espaço entre eles, cubra a assadeira com filme plástico e deixe a massa descansar até dobrar de volume

Antes de colocar para assar, pincele o ovo batido na superfície dos pães. Asse em forno pré-aquecido a 180 °C por cerca de 25 minutos, ou até a superfície ficar dourada.

Nosso site utiliza cookies com o objetivo de facilitar o uso da página web e adaptar seu conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies