Pão caseiro enroladinho

Preparo

Meça o leite e aqueça em temperatura morna, não pode ser quente demais ao toque ou irá inativar o fermento. Quebre o fermento em pedaços e misture com o leite. Deixe descansar por 15 minutos. 

Enquanto isso, misture a farinha e o Pão Certo em uma tigela ou na batedeira. Na sequência o sal e o açúcar, misture. Adicione o óleo, os ovos e a mistura de fermento. Na batedeira com gancho de pão ou à mão em uma superfície enfarinhada, incorpore os elementos e sove de 5 a 10 minutos, até a massa ficar lisa e elástica. 

Depois de sovar, coloque a massa em uma tigela untada com óleo, cubra com filme plástico ou toalha úmida limpa e deixe descansar por 1h, ou até a massa dobrar de volume. Depois do primeiro crescimento, retire a massa do recipiente, sove levemente com farinha e divida em 2 a 4 partes iguais (se preferir os pães maiores ou menores)

Na superfície enfarinhada, abra os pedaços porcionados com a mão formando um retângulo e enrole. Em seguida enrole novamente na direção oposta, em formato de bisnaguinha. Acomode em uma forma grande ou assadeira untada, deixando espaço entre os pães. Deixe a emenda da massa para baixo. Deixe descansar por 30 minutos para a massa voltar a fermentar e crescer. 

Depois do tempo de descanso, pincele os pães com ovo batido e asse em forno preaquecido em temperatura média por 20 a 30 minutos, ou até os pães ficarem dourados.